Pessoas São Como Textos!

Para conhecer uma pessoa como realmente é, não basta apenas ouvir o que diz, também se deve observar o que faz, prestando atenção na concordância para ver se a fala, os gestos e as atitudes estão em sintonia, como se lesse nas entrelinhas para ter certeza que não há nenhum mistério oculto pelo autor.
A maturidade nos dá discernimento para ler com atenção e interpretar um texto chamado humano, basta ficar atento nos pequenos sinais que indicam, já nas primeiras páginas, se vale apena continuar lendo, porque vai nos acrescentar algo de bom ou se é aquele tipo que devemos descartar, porque só vai roubar a paz que custamos tanto para conquistar.

Afinal, texto ruim não vale a pena ler, assim como pessoas falsas, não vale pena nem conhecer.

Siga no Instagram


Confiança é a Base Sólida de Uma União!

Tentar conquistar uma pessoa provocando ciúmes, pode ser como tentar pegar moscas com vinagre e afastar invés de aproximar, porque confiança é a base sólida de uma união. Um relacionamento, seja longo ou passageiro, deve ser bom para os dois lados, e deve acrescentar coisas boas, carinho, companheirismo, caso contrário é melhor nem começar.
É lógico que se a pessoa for inteligente ou já tiver vivido uma situação semelhante, vai perceber logo no início os joguinhos e vai pular fora, porque não vai querer continuar investindo num relacionamento que não lhe trará segurança, e demonstra que só trará brigas, mágoas e tristezas.
Então, é melhor nem pagar para ver se as promessas de infelicidade irão se cumprir no futuro, já que a tendência é só piorar com o tempo, e ninguém consegue ser feliz se estiver sempre com medo de ser trocado ou traído a qualquer momento. Afinal, o ciúme nada mais é do que isso, medo de perder, porém o medo e a felicidade não andam de mão dadas, muito pelo contrário, felicidade é sinônimo de confiança, paz, harmonia e liberdade.
Um fato indiscutível, é que uma pessoa infeliz não consegue fazer outra pessoa feliz, porque ela vai dividir aquilo que tem, ou seja, se ela só tem vento, vai compartilhar ventania. Portanto, quem quer ser feliz com alguém, deve fazer a outra pessoa feliz também, senão vai colecionar relacionamentos e casamentos fracassados, colocando a culpa sempre no parceiro ou parceira, sem nunca corrigir os próprios erros. 
Afinal, reconhecer os próprios erros não é humilhação, muito pelo contrário, é sinal de humildade, de sabedoria e garantia de felicidade, tanto no amor, como em qualquer relacionamento familiar.


                 Siga no Instagram

A Vida é Feita de Momentos!

A felicidade eterna não existe, o que existe são momentos bons e momentos ruins. Se tudo fosse perfeito em nossas vidas, então todos os dias seriam iguais e nossa existência seria monótona e sem graça, pois o que torna a vida interessante são as constantes variações, porque a beleza da vida está nas batalhas e nos desafios que enfrentamos diariamente na busca incessante pela felicidade.
Afinal, nunca saberíamos como é bom voltar para casa, se nunca tivesse partido. Jamais sentiríamos o prazer de uma gargalhada, nunca tivesse chorado. Não saberíamos qual é o sabor da vitória, se nunca tivesse sentido o gosto amargo de uma derrota. Não conheceríamos a sensação de um coração vibrando com o retorno de um grande amor, se nunca tivesse sentido a solidão de um adeus. Nunca saberíamos como é bom amar e ser amado, se nunca tivesse sido magoado e desprezado.
Enfim, o prazer da vida está nas grandes batalhas e nas pequenas vitórias, basta saber aproveitar os momentos felizes, e tentar ver algo de positivo nos momentos ruins, porque a vida é como a arte e precisa ser inovada a cada dia, porém, nem todo ser humano é um artista na arte de viver.


O Herói da Mulher!

O herói esperado por toda mulher, não é nenhum super-homem, basta ser um homem maduro e responsável, do tipo que dá segurança, não por ser forte e musculoso, mas sim por ser gentil e carinhoso.
Que seja aquele parceiro que a faz se sentir confiante quando está insegura, o protetor que fica ao seu lado nas horas difíceis, abraçando-a forte e garantindo que tudo vai ficar bem, porque ele estará ao seu lado.
Que seja o companheiro, aquele que anda ao seu lado orgulhoso, segurando a sua mão, o amigo que comemora junto com ela as vitórias, que a faz sorrir quando está triste e dá risadas de suas piadas, mesmo quando não tem graça.
Que seja também o amante ardente na intimidade do quarto, mas, principalmente, que seja o eterno namorado, aquele que leva flores, que a elogia mesmo quando acaba de acordar, que canta junto com ela, mesmo que seja fora do ritmo e dança com ela na chuva, fazendo loucuras e rindo à toa, sem se importar se os outros vão pensar que são loucos.
Afinal, o amor é isso, uma loucura vivida a dois, movido por dois corações batendo no mesmo ritmo e alimentado pela ilusão de que será para sempre.



Tudo Na Vida Tem Seu Tempo!

Somos reféns do relógio, o cronômetro do tempo. Até para o amor há um tempo, porque é o tempo que determina quando é tempo de se apaixonar e por quanto tempo amar a mesma pessoa.
Uma pessoa sabe que está amando, quando passa todo tempo pensando em alguém, porque é o último pensamento antes de adormecer e o primeiro ao acordar. E mesmo quando não há tempo para pensar, continua pensando e contando o tempo para se encontrar, abraçar, beijar e passar o maior tempo possível juntos.
Então, chaga o tempo de terminar, o tempo de chorar e sofrer por aquele amor perdido. Mas, a Terra gira, o segundo fecha o ciclo do minuto, o ponteiro fecha o ciclo da hora, o ontem já virou passado, o hoje, amanhã será ontem e, assim o tempo vai passando lentamente sem ser notado, até chegar o tempo de esquecer, porque tudo passa com o tempo.
E, se percebe que deixou de amar aquela pessoa, quando ao acordar leva um tempo até se lembrar que aquela pessoa existe, e com o passar do tempo, só volta a se lembrar quando ouve uma canção ou acontece algo que faz recordar aquele tempo que estavam juntos.
A verdade, é que o tempo não apaga as lembranças, sejam boas ou ruins, o tempo só mostra que é tempo de amar novamente, é tempo de se apaixonar por alguém diferente, é tempo de voltar a sonhar e de acreditar que encontrou aquele amor que o destino lhe reservou e, finalmente conseguir desfrutar da felicidade que por toda vida procurou.
Mas, não esqueça que é o tempo que determina que tudo tem seu tempo, porque nada nessa vida é para sempre, eterno é só o tempo.

                 Marly Klippel

O Rio Grande do Sul Está De Luto!

Santa Maria, o coração do Rio Grande, chora a perda de seus jovens que partiram tão cedo, deixando para trás os projetos de vida e os sonhos não realizados. Os gaúchos estão chocados e, assim como o Brasil e o mundo, tentam entender o que aconteceu para que uma festa, onde deveria ser apenas diversão e alegria, tenha se transformado naquele cenário de horror, resultando numa tragédia, jamais vista em nosso Estado.
Os pais e mães choram a perda de seus filhos, e tentam suportar a dor que remédio não é capaz de curar, mas precisam se conscientizar que terão que encontrar forças para seguir em frente e continuar vivendo sem uma parte de seus corações, porque um filho é uma parte do coração do pai e da mãe.
Pelas leis da natureza, são os filhos que deveriam enterrar os pais, não o contrário, porque nenhum pai ou mãe deveriam ter que passar pela dor de enterrar um filho. Isso sim deveria ser proibido pela lei de Deus e pela lei vida.

E o que dizer aos pais e mães que hoje sepultam seus filhos?

Não há o que dizer que possa aliviar a dor deles. Eu só peço a Deus que
lhes dê forças para suportar a dor e que possam seguir em frente,
mesmo faltando um pedaço de seus corações.

O resto são apenas palavras.

O Barco das ilusões!

Para fazer a primeira viagem, aquela viagem dos sonhos, começa com os planos, até tomar a decisão definitiva, e segue, escolhe o roteiro, compra as passagens, escolhe o hotel e, por fim, marca a data da partida. Quando tudo está pronto, espera ansioso, fazendo mil planos, imaginado praias paradisíacas, cidades maravilhosas, muita gente bonita, só festas e alegrias.
Então, chega o tão sonhado dia, o momento do embarque, quando os amigos e parentes vão ao porto se despedir e desejar boa viagem. Finalmente sobem a bordo, o coração batendo acelerado, no peito aquela sensação de sonho realizado é indescritível. O navio zarpa lentamente, embalado suavemente pelas ondas, e diante dos olhos vai se abrindo aquele cenário maravilhoso, o dia está lindo, o sol brilhando intensamente, a brisa suave soprando no rosto, e tudo está saindo como planejado, igual os sonhos, onde nada pode dar errado.
Ficam tão envolvidos com a emoção da primeira viagem, que acreditam que aquele momento será perfeito, inesquecível e nem percebem que antes mesmo de chegar em alto-mar, a paisagem já mudou bruscamente, o Sol já foi encoberto pelas nuvens, a brisa já virou ventania e o suave embalo virou sacudidas. Quando por fim se dão conta, a ventania já virou furação, a tempestade já desabou e o navio já está afundando, deixando diante dos olhos um cenário de destruição e a sensação de pavor é o único sentimento que assola a mente e o coração. Então, restam apenas duas opções; saltar na água e tentar se salvar ou ficar sentado esperando o resgate chegar.
Os mais corajosos, logo saltam na água e começam a nadar, dispostos a encontrar Terra firme ou morrer tentando se salvar. Porém, os mais fracos, permanecem grudados nos destroços da embarcação, esperando que aconteça um milagre que possa salvá-los.

O casamento é assim, como o barco das ilusões.

O Amor é Como Uma Lenda!

Quando se é jovem, vê-se o mundo sobre lentes coloridas, acreditando em contos de fadas, príncipes e princesas, almas gêmeas e, principalmente, acredita-se no amor verdadeiro, aquele que ouvimos falar desde pequeno. Aquele amor que lemos nos livros e vimos nas telenovelas, com finais felizes.
A juventude é a idade da inocência, uma idade em que ainda não se percebeu que o amor é como uma lenda que se ouve contar, mas são poucos que têm capacidade para amar, porém todos querem encontrar, porque ouviram falar, mal sabendo que a maioria fala do que nunca sentiu e aumenta sua grandeza ao repassar.
Na busca incessante pelo amor, a maioria acredita que encontrou o amor quando conhece alguém interessante, que faz coração bater acelerado, faz o sangue pulsar nas veias, sente atração física e acredita que está apaixonado. Então realizam o sonho de todos os apaixonados, casam-se, acreditando que serão felizes para sempre, como nos livros e filmes.
Mal sabendo que na maioria dos casos, o casamento é o começo do fim, porque só se descobre se o amor é verdadeiro, depois de casados, e se conseguirem manter a chama acesa diante das dificuldades que todos os casais enfrentam até se adaptar a convivência conjugal, porque haverá diferenças para ajustar, obstáculos para ultrapassar e defeitos para relevar. Afinal, só se percebe os defeitos de outra pessoa, quando se passa a conviver diariamente com ela. E são poucos os que conseguem manter a chama acesa diante da rotina e das dificuldades do casamento.