Confiança é a Base Sólida de Uma União!

Tentar conquistar uma pessoa provocando ciúmes, pode ser como tentar pegar moscas com vinagre e afastar invés de aproximar, porque confiança é a base sólida de uma união. Um relacionamento, seja longo ou passageiro, deve ser bom para os dois lados, e deve acrescentar coisas boas, carinho, companheirismo, caso contrário é melhor nem começar.
É lógico que se a pessoa for inteligente ou já tiver vivido uma situação semelhante, vai perceber logo no início os joguinhos e vai pular fora, porque não vai querer continuar investindo num relacionamento que não lhe trará segurança, e demonstra que só trará brigas, mágoas e tristezas.
Então, é melhor nem pagar para ver se as promessas de infelicidade irão se cumprir no futuro, já que a tendência é só piorar com o tempo, e ninguém consegue ser feliz se estiver sempre com medo de ser trocado ou traído a qualquer momento. Afinal, o ciúme nada mais é do que isso, medo de perder, porém o medo e a felicidade não andam de mão dadas, muito pelo contrário, felicidade é sinônimo de confiança, paz, harmonia e liberdade.
Um fato indiscutível, é que uma pessoa infeliz não consegue fazer outra pessoa feliz, porque ela vai dividir aquilo que tem, ou seja, se ela só tem vento, vai compartilhar ventania. Portanto, quem quer ser feliz com alguém, deve fazer a outra pessoa feliz também, senão vai colecionar relacionamentos e casamentos fracassados, colocando a culpa sempre no parceiro ou parceira, sem nunca corrigir os próprios erros. 
Afinal, reconhecer os próprios erros não é humilhação, muito pelo contrário, é sinal de humildade, de sabedoria e garantia de felicidade, tanto no amor, como em qualquer relacionamento familiar.


                 Siga no Instagram

A Vida é Feita de Momentos!

A felicidade eterna não existe, o que existe são momentos bons e momentos ruins. Se tudo fosse perfeito em nossas vidas, então todos os dias seriam iguais e nossa existência seria monótona e sem graça, pois o que torna a vida interessante são as constantes variações, porque a beleza da vida está nas batalhas e nos desafios que enfrentamos diariamente na busca incessante pela felicidade.
Afinal, nunca saberíamos como é bom voltar para casa, se nunca tivesse partido. Jamais sentiríamos o prazer de uma gargalhada, nunca tivesse chorado. Não saberíamos qual é o sabor da vitória, se nunca tivesse sentido o gosto amargo de uma derrota. Não conheceríamos a sensação de um coração vibrando com o retorno de um grande amor, se nunca tivesse sentido a solidão de um adeus. Nunca saberíamos como é bom amar e ser amado, se nunca tivesse sido magoado e desprezado.
Enfim, o prazer da vida está nas grandes batalhas e nas pequenas vitórias, basta saber aproveitar os momentos felizes, e tentar ver algo de positivo nos momentos ruins, porque a vida é como a arte e precisa ser inovada a cada dia, porém, nem todo ser humano é um artista na arte de viver.


O Herói da Mulher!

O herói esperado por toda mulher, não é nenhum super-homem, basta ser um homem maduro e responsável, do tipo que dá segurança, não por ser forte e musculoso, mas sim por ser gentil e carinhoso.
Que seja aquele parceiro que a faz se sentir confiante quando está insegura, o protetor que fica ao seu lado nas horas difíceis, abraçando-a forte e garantindo que tudo vai ficar bem, porque ele estará ao seu lado.
Que seja o companheiro, aquele que anda ao seu lado orgulhoso, segurando a sua mão, o amigo que comemora junto com ela as vitórias, que a faz sorrir quando está triste e dá risadas de suas piadas, mesmo quando não tem graça.
Que seja também o amante ardente na intimidade do quarto, mas, principalmente, que seja o eterno namorado, aquele que leva flores, que a elogia mesmo quando acaba de acordar, que canta junto com ela, mesmo que seja fora do ritmo e dança com ela na chuva, fazendo loucuras e rindo à toa, sem se importar se os outros vão pensar que são loucos.
Afinal, o amor é isso, uma loucura vivida a dois, movido por dois corações batendo no mesmo ritmo e alimentado pela ilusão de que será para sempre.